25 Sep
25Sep

Escrito por: Alan Martins / 25 de setembro de 2023

Você já se pegou relembrando os momentos marcantes da Seleção Brasileira e se perguntando como alguns jogadores inesperados conseguiram uma chance de vestir a amarelinha? 

Mesmo que tenha sido por um breve momento, o fato é que estes jogadores já tiveram a honra de representar o Brasil. Será que consegue se lembrar deles?

Afonso Alves

Afonso Alves

Obteve destaque atuando pelo modesto Heerenveen - HOL, por lá foi eleito o melhor jogador do Campeonato Holandês, além disso foi artilheiro da competição com 34 gols. Pela Seleção foram 8 jogos e 1 gol marcado. Sua primeira convocação foi pelo técnico Dunga, em 2007.


Renan

Renan

Foi o primeiro jogador atuando em um clube catarinense a ser convocado pela Seleção Brasileira. Mano Menezes foi quem convocou o jogador, que na época defendia as cores do Avaí. O goleiro não chegou a atuar em nenhuma partida. Abandonou a carreira no futebol aos 27 anos para seguir em outro ramo fora do futebol.


Alex Muralha

Alex Muralha

Foi Tite, quem convocou o goleiro que na época destacava-se pelo Flamengo. Foram três convocações, no entanto, o jogador não teve nenhuma oportunidade como titular.


Ismaily

Ismaily

Lateral-esquerdo, que na época atuava pelo Shakhtar - UCR, foi convocado duas vezes por Tite. Não chegou a atuar em nenhuma partida com a amarelinha. Após passagens por pequenos clubes do Brasil e Portugal, o jogador fez sucesso no clube ucraniano, atuando nove anos por lá.


Bobô

Bobô

Teve o auge da carreira atuando pelo Besiktas - TUR. Virou ídolo e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. Pela Seleção, foi convocado por Dunga, para um amistoso em 2008. Não chegou a entrar em campo na ocasião. Encerrou a carreira atuando pelo Sydney, na Austrália.


Gladstone 

Gladstone

Embora não tenha entrado em campo, o zagueiro foi convocado duas vezes por Dunga. Na época, o jogador defendia as cores do Cruzeiro. Encerrou a carreira no Vitória, do Espírito Santo.


Dudu Cearense

Dudu Cearense

Fez parte da equipe campeã da Copa América de 2004, no Peru. A primeira convocação foi pelo técnico Parreira. Fora do Brasil, jogou em países como Rússia, Grécia, Israel, Japão. Também foi chamado por Dunga para a disputa de alguns amistosos. Ao todo, o volante disputou 11 partidas pela Seleção.


Walace

Walace

O volante obteve destaque atuado pelo Grêmio. Foi convocado por Dunga e disputou a Copa América Centenário em 2016. Já em 2018, mesmo tendo sido rebaixado no Campeonato Alemão, com o Hamburgo, o jogador foi lembrado por Tite, em duas oportunidades. Ao todo, foram cinco jogos defendendo a amarelinha. Vale ressaltar que ele foi campeão olímpico em 2016, como titular na final.


Geferson

Geferson

Foi convocado para a Copa América de 2015 após o corte de Marcelo, na lateral. Na época a convocação causou surpresa em muitos, uma vez que o atleta tinha menos de seis meses atuando como profissional. Pela Seleção, não chegou a atuar, pois ficou na reserva em todas as partidas da competição. Após passagem pelo CSKA Sófia, da Bulgária, retornou ao Brasil para defender Paysandu e depois o Londrina.


Douglas Santos 

Douglas Santos

Revelado pelo Náutico, o lateral-esquerdo foi para a Udinese -ITA, e em 2013, Felipão convocou o atleta pela primeira vez a Seleção. Anos depois, foi convocado por Dunga para a disputa da Copa América Centenário. O jogador disputou apenas uma partida pela seleção principal. Vale destacar que ele foi titular na conquista dos Jogos Olímpicos em 2016.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.